Bem Vindos !



O intuito deste Blog é que os usuários se interajam na solução de dúvidas bem como criem novas idéias para as novas versões dos softwares PS ERP, PS NFe, PS PDV e também para que a Plan System saiba o que o usuário pensa para que sempre possamos buscar a melhor qualidade e resposta a soluções mais rápidamente.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PS NFe - Software para geração de NFe ***Principais Características***

Gera NFe
Validação do XML
Assinatura Digital
Processamento de arquivos em Lote
Transmissão de Lote
Consulta Transmissão
Consulta Situação da NFe
Consulta Status de seviço
Gera arquivo de distribuição
Cancelamento de NFe
Inutilização de intervalos de NFe
Impressão DANFE e E-mail
Treinamentos em vídeo

Configuradas para Importação e Exportação

NFe Venda, Compra e Remessa-Devolução

Para quais tipos de operações (ex: entrada, saída, importação, exportação, simples remessa) a NF-e pode ser utilizada?

A  NF-e  substitui a  Nota Fiscal   Modelo 1  e 1 - A em todas as hipóteses previstas na  legislação em que estes  documentos
possam ser utilizados. Isso inclui, por exemplo: a  Nota Fiscal de entrada, operações de importação, operações de exportação, operações interestaduais ou ainda operações de simples remessa.

Quais os tipos de documentos fiscais em papel que a NF-e substitui?

3. Quais os tipos de documentos fiscais em papel que a NF-e substitui?
Atualmente a legislação nacional permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo  1/1A, que é utilizada, em regra, para documentar transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas.
Não  se destina a  substituir  os outros modelos de  documentos fiscais  existentes na  legislação como,  por exemplo,  a Nota
Fiscal a Consumidor (modelo 2) ou o Cupom Fiscal.
Os documentos que não foram substituídos pela NF-e devem continuar a ser emitidos de acordo com a legislação em vigor.

Já existe legislação aprovada sobre a NF-e?

A  Nota Fiscal Eletrônica  tem validade em todos os  Estados da Federação e já é uma realidade na  legislação brasileira desde outubro de 2005, com a aprovação do Ajuste SINIEF 07/05 que instituiu nacionalmente a  Nota Fiscal Eletrônica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica – DANFE.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

Podemos conceituar a  Nota Fiscal Eletrônica  como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e  armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma  prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica  é  garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.